Hérnia de Disco Cervical

Pacientes com dor em região de coluna cervical com irradiação para membro superior. Pode ou não estar associado a déficit neurológico(perda de força ou sensibilidade). A maioria dos pacientes melhora com tratamento clínico (fisioterapia e medicamentos). Se não houver melhora em 8 a 12 semanas deve-se operar.

Cirurgia

Artrodese Cervical Anterior

Anestesia geral. Pode ou não ser realizada com auxílio de neuromonitorização. Acesso na região anterior do pescoço média de 4-5cm. 48-72 horas de internação, sendo o primeiro dia pós-operatório realizado no CTI. Auxílio de microscópio. Uso de cage (espaçador) com enxerto ósseo ou sintético para manter o alinhamento das vértebras, substituir o disco e promover a fusão entre as vértebras. Pode ser fixado com parafusos ou uso de placa anterior. Média de 2-3 horas de cirurgia.

Prótese de Disco Cervical

Realizada pelo mesmo acesso anterior descrito acima mas colocação de prótese que permite movimentação do segmento vertebral. Usada em casos selecionados. Realizada com anestesia geral com primeiro dia pós operatório em CTI e após mais 1 a 2 dias de internação hospitalar.

Descompressão Foraminal

Realizada em casos selecionados onde conseguimos por via posterior (micro ou endoscopia) retirar o fragmento de hérnia sem realizar fusão da coluna.

Agende sua Consulta

Entre em contato agora mesmo e realize sua consulta.